segunda-feira, 23 de março de 2009

Tema: O Deus Que abri portas.

Apocalipse 3 v 8 p/a “Eu sei as tuas obras;eis que diante de ti pus uma porta aberta,e ninguém pode fechar.”

Introdução:

Deus nos últimos dias tem aberto muitas portas para o seu povo, mas parece que as pessoas estão adormecidas em relação ao que Deus esta fazendo no nosso meio, e preciso termos visões espirituais para ver- mos as portas que tem se abri do pra nossas vidas.

Um dos fatores importantíssimos para que as portas se abrem diante de nos, chama-se “Fidelidade”, Filadélfia era uma igreja fiel a Deus, e que guardava a palavra de Cristo e não o negava. Quando somos fieis a Deus portas se abrem de todos os lados pra nossas vidas e isso não e coincidência, e Deus em ação.

Algumas portas que Deus tem aberto, mas muitos têm deixado de entrar por elas perdendo assim a sua vez.

1º a porta do chamamento ministerial.

Amados imaginem se os discípulos tivessem ignorado o convite de Jesus, para entrar pela porta do chamado ministerial. Hoje não falaríamos de Pedro, João, Felipe, Tiago. Homens que quando as portas se abriram pra eles, largaram tudo e abraçaram o seu chamado.

Se Paulo tivesse rejeitado o chamado de Cristo na estrada de damasco, hoje não seriam conhecidas as cartas paulinas, talvez fossem as cartas do Luiz, do Carlinhos, do Wagner. Porque falo isso!

Porque as portas se abrem pra nos, e se não passarmos por elas outros passam na nossa frente. Essa porta tem estado aberta na vida de muitos hoje, mas você esta deixando as oportunidades passar, e quando elas passar vai alcançar quem esta vindo atrás de você, ai já era a sua vez passou. A fila não para enquanto um não quer existem muitos que querem. Ai você não pode culpar o pastor dizendo que ele não olha pra você, porque a culpa e sua, você deixou a oportunidade passar.

Amados, digo isso com toda certeza da minha vida, eu abracei essa porta e não largos por nada desta vida, muitos me verão dentro desta porta até a volta de cristo.

2º a porta da restauração conjugal e familiar.

Essa porta Deus tem aberto com muito prazer na vida de muitas famílias e muitos casais, de todas as portas por melhor que seja cada uma delas, pra mim essa esta acima das demais. ”nada compensa o fracasso na família”. A família sempre foi e sempre será o projeto de Deus na terra. Muitas famílias têm chegado arrasadas e destruídas em todos os sentidos na presença de Deus, e sabe o que Deus tem feito? Ele abre a porta da restauração conjugal e familiar e te convida a entrar Por ela, não importa como você vai vim se machucado, ferido, sem esperança, não importa se você vai chegar assim. O mais importante e como você vai esta depois de ter passado por ela. Sabe como?Com seu casamento restaurado, sua família restaurada, seus filhos abençoados e libertos, alegre, realizado, motivado, e cheio de esperança. E assim que você vai esta depois de ter passado por ela.

Deus deseja promover tudo isso na vida de muitos casais e famílias, o problema e que Deus tem encontrado uma grande barreira a esse respeito, quando ele chega pra realizar o milagre na família ele encontra uma armadura do diabo!O que e isso?Vou te falar o que e, quando o diabo Poe uma armadura em alguém essa pessoa torna-se prisioneira dele,da falta de perdão e amor para com seu cônjuge, filhos, Paes, irmãos. Daí surge o adultério, o divorcio, o abandono do lar, e por ai vai.

O que e preciso fazer pra mudar?E preciso você destravar essa armadura no mundo espiritual e pedir a ajuda de Deus pra tirá-la de você, depois entra pela porta e o restante Deus vai fazer por você.

3º a porta da fé.

Atos 14-27 “e quando chegaram e reuniram a igreja, relataram quão grandes coisas Deus fizera por eles e como abrira aos gentios a porta da fé”.

Aqui Deus abriu a porta da fé diante dos gentios para eles terem acesso a participar do propósito do evangelho de cristo.

E de suma importância nos passarmos pela porta da fé, em atos 14 vamos entender porque foi necessário os apóstolos passarem pela porta da fé, eles Paulo e barnabé ministraram em três cidades em Icônio, em Listra, e Derbe. E nessas cidades eles tiveram sucessos e perseguições. Ai entra a fé “a fé e o suporte dos homens de Deus para superar as dificuldades de anunciar à palavra de Deus as nações”. Ainda que sejamos apedrejados, perseguidos, caluniados, mesmo assim nos vamos permanecer na fé e no animo. Por esse motivo; atos 14-22 “Confirmando o ânimo dos discípulos, exortando-os a permanecer na fé, pois que por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus”. Nada vai te tirar do alvo porque você esta de posse da porta da fé, e ela vêm acompanhada de milagres, curas, de mover sobrenatural na nossa vida.

4º a porta da oportunidade de anunciar o reino aceitável do Senhor.

Não importa, onde estivermos Deus sempre abrira uma porta para pregarmos a sua palavra. Deus abriu pra Paulo quando chegou a Éfeso, 1ºcoríntios 16-9.e também quando chegou a Trôade 2º coríntios 2-12.

5º a porta da palavra.

Essa porta e pra todos nos que ministramos na casa de Deus, ou em qualquer outro lugar, precisamos orar para que ela sempre esteja aberta nas nossas vidas, afim de que possamos propagar o evangelho de Jesus. Paulo pediu oração nesse sentido veja no livro de colossenses 4-3 “orando também juntamente por nos, para que Deus nos abra a porta da palavra, a fim de falarmos do mistério de cristo pelo qual estou também preço”.

A 6º e ultima porta não e Deus que vai abri-la

Existe uma porta que não e da responsabilidade de Deus abri-la. Ate agora falamos de portas que Deus abriu pra nos, mas essa e nos que temos que abrir pra Deus entrar veja. “apocalipse 3-20. Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, eu entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele comigo”. Essa porta cabe a nos abrir pra Deus mudar a nossa historia.

Deus abençoei sua vida.

Palavra ministrada no culto da família, na igreja batista vida e paz de conceição da barra ES. 19 de março de 2009

Evangelista:Eufrásio marques.

2 comentários:

  1. Pessoal deixe o seu comentário aqui,ele e importante pra mim.

    ResponderExcluir
  2. Olá amado irmão, seu blog é uma benção, por isso me adicionei como amigo acompanhante tá bom!!!Fica na paz do Senhor Jesus.
    Um abraço do amigo irmão: JOSEMAR SANTOS
    josemarsantoslouvai.blogspot.com

    ResponderExcluir